Spread the love

Intitulada Instinto Animal, Riccardo Tisci dedicou a coleção de Primavera 2022 da Burberry à sua mãe, que faleceu aos 93 anos no final de agosto.

“Nascemos dos animais. Temos um instinto animal que é altamente tenso quando estamos sentindo felicidade, depressão ou tristeza”, declarou Tisci, que quis dar às modelos a expressão emocional que os animais transmitem pelos ouvidos por meio de orelhas no estilo Bambi.

“Foi a coisa mais reprogramada que fiz na Burberry”, disse o estilista, que trouxe uma coleção de Primavera 2022 desconstrutiva dos códigos da Burberry.

“Por causa da maneira como as mulheres tiveram que lutar, tem havido muita masculinidade acontecendo. Agora parece que as mulheres estão sexy novamente. Sexo é uma expressão; uma linguagem muito forte. E esta coleção muito confiante”, comentou.

Havia ranjas e capas esvoaçantes, moletons com estruturas e muito animal print com sobreposições no estilo esconde e revela.

Os famosos trench coats vieram com colarinhos altos e mais comportados, estilo avental com correntes, com super recortes nas costas, com couro ou capas pretas esvoaçantes.

Cores como rosa e amarelo foram adicionados aos clássicos bege, vermelho, branco e preto, que formam o padrão xadrez da marca.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.