Spread the love

Sarah Burton se inspirou no céu para criar a coleção de Primavera 2022 da Alexander McQueen.

“Existe aquela sensação de que o céu está sempre mudando – essa mudança constante é incontrolável. Alguns dias pode ser bem calmo, um céu muito bonito e salpicado. E então esse tipo de céu feroz. E estive pensando sobre o que todos nós passamos: esse sentimento contente de que você não sabe como será o dia seguinte. A natureza é mais poderosa do que nós. Sol, chuva, tempestade – aconteça o que acontecer, você tem que continuar”, declarou Sarah Burton, que escolheu o céu como destaque do primeiro desfile da Alexander McQueen desde antes da pandemia.

Com uma reunião de pessoas no telhado de um estacionamento no East End de Londres, a coleção foi mostrada numa espécie de bolha, como uma nuvem, projetada por Smiljan Radic. “Londres é de onde McQueen veio, onde tudo começou, onde fica o estúdio. É onde todos trabalham, vivem e respiram. É por isso que eu queria fazer isso aqui”, disse Burton sobre desfilar a coleção fora da Semana de Moda de Paris.

Os vestidos continham estampas de imagens do nascer do sol, do céu azul e das nuvens que a equipe de McQueen capturou do estúdio. “No estúdio, estamos rodeados pelo céu”, falou Burton. As impressões me lembraram as da última coleção de Outono 2021.

Havia capa de chuva volumosa, vestido de tule amarelo como o sol, bordados de cristal como gotas de chuva, looks mais claros como um dia tranquilo e os looks finais pretos como céu escuro.

O céu também estava nas formas das peças como o vento em plissados dramáticos e no volume de blusões e casacos.

Ternos de corte masculino, alfaiataria, xadrez Príncipe de Gales, jeans e couro vinham ao lado de espartilhos e tule, que foram combinados com sapatos resistentes como coturnos pesados e tênis de sola grossa no estilo punk. Os looks foram perfeitos para qualquer tipo de clima.

Importante destacar que o tecido de alfaiataria é reciclado, bem como o tafetá de poliéster, além do uso de couro sem cromo.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.