Spread the love

Por conta da pandemia do Coronavírus e em apoio ao sistema de moda italiano, a Valentino resolveu deixar Paris e desfilar sua coleção de Primavera 2021 pela primeira vez em Milão.

“Neste momento, seguir uma mentalidade antiga para mim simplesmente não era uma opção”, declarou Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino.

“Ser romântico significa também não seguir as regras, abraçar o idealismo, ser rebelde – lutar por um mundo melhor, acreditando que as coisas podem mudar. Moda para mim é uma forma de falar sobre os valores que importam hoje. A verdadeira aceitação da diversidade. Tolerância e gentileza. Este é o mundo que quero contar através do meu trabalho como designer”, explicou Piccioli sobre a coleção de Primavera 2021 da Valentino e ser romântico nos dias de hoje.

O trabalho manual estava presente com rendas, macramé, crochê e bordados, trazidos diretamente da alta-costura para o dia-a-dia. Além disso, tivemos os românticos babados, elemento também característico da grife.

Havia looks masculinos e femininos com blusas, shorts e blazers, que eram muito parecidos. “Quero que a Valentino seja mais inclusiva, não há fronteiras, gênero ou sexo”, disse Piccioli.

O vestido glamouroso amarelo com estampa floral usado por Anjelica Huston e fotografado por Giampaolo Barbieri em 1972 serviu de inspiração para os designs floridos e coloridos de chiffon.

Por fim, tivemos elegantes kaftans e vestidos com capa super fluidos para à noite.

Quanto aos acessórios, a série Rockstud voltou com tudo, dessa vez com spikes maiores em brincos, anéis, pulseiras, sandálias e bolsas.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.