Spread the love

A coleção de Primavera 2021 da Prada foi a estreia da parceria de Miuccia Prada e Raf Simons.

Vimos o novo uniforme da Prada na coleção de Primavera 2021, com calças compridas e super slim, o clássico logotipo de triângulo da grife e sapatos de bico fino com salto alto gatinho. Além disso, o náilon estava presente.

Os sapatos eram, muitas vezes, o ponto focal do look, por virem em cores vibrantes, contrastando com o preto, branco e cinza.

“Um uniforme dá um senso de comunidade. Em um contexto de redução, a ideia de um uniforme é uma representação da longevidade”, disse Simons. “A maneira como Miuccia se veste é muitas vezes uma espécie de uniforme de uma forma ou de outra, e isso foi uma inspiração direta para mim para o show”, completou.

Amei os casacos poderosos, que vieram tanto lisos quanto com estampa floral, envolvendo as modelos. Outro detalhe que me chamou a atenção foram as flores bordadas em 3D.

Foram resgatadas as “estampas feias” do desfile da Prada de Primavera de 1996 em moletons e saias… um outro uniforme.

Havia blusas de gola alta com furos usadas como segunda pele, uma ideia de Simons na Calvin Klein, que foram usadas com saias rodadas estilo anos 1950.

“Em uma época de incrível complexidade: O que importa? O que é significativo? Essa é uma pergunta que nos perguntamos. Queríamos criar algo que fizesse sentido para as pessoas, algo que fosse útil. Tudo o que fazemos deve permitir que as pessoas vivam melhor”, declarou Prada.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.