Spread the love

Jeremy Scott preparou um show de marionetes para apresentar a coleção de Primavera 2021 da Moschino.

“A melhor coisa que eu poderia fazer por todos que estão estressados com a eleição, a pandemia, a agitação social e o futuro foi dar o presente da fantasia e nos afastar de tudo isso por alguns minutos; vamos aproveitar este nosso pequeno mundo da moda”, declarou Jeremy Scott sobre a coleção de Primavera 2021 da Moschino.

O estilista se inspirou na alta-costura, no tempo, dedicação e na conexão com a história do design, além do Théâtre de la Mode.

Assim como a Dior com sua coleção de alta-costura Outono 2020, a Moschino também trouxe o Théâtre de la Mode, bem como looks de tamanhos reduzidos. Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, uma época com pouco material, os designers de Paris criaram roupas para bonecas com um terço do tamanho. Vestidos e alfaiates em miniatura de 60 costureiros franceses e seus 237 manequins foram exibidos no Pavillon Marsan, atual Musée dês Arts Décoratifs de Paris. A exposição foi um sucesso em turnê pelo mundo em 1946, difundiu o savoir-faire da alta-costura francesa e arrecadou fundos para os sobreviventes da guerra no processo.

Junto com a Jim Henson’s Creature Shop, criadora dos Muppets, Scott criou marionetes para usar os 40 looks da coleção, que primeiro foram feitos em tamanho real e depois reduzidos. Imagine só o trabalho que isso deve ter dado! Além da preocupação de que o tecido não poderia perder suas propriedades quando fosse reduzido.

Tudo isso foi pela necessidade do toque humano e pelo autêntico e a alta-costura nos remete a isso. “Adoro coisas emocionantes que são únicas e refinadas. Estamos todos desesperados por isso. Eu constantemente me vestia todos os dias, mesmo sem ver ninguém. É parque de quem eu sou”, disse Scott.

A Moschino trouxe vestidos elegantes, saias de tule anexadas a outras peças, mix de texturas, recortes, golas e capas dramáticas, laços e espartilhos.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube