Spread the love

Para a sua Primavera 2021, a Dior se inspirou em mulheres em casa, poetas ou intelectuais, “envoltas em infinitas camadas de cores, como Virginia Woolf, ou com uma camisa branca simples, como Susan Sontag”.

A Dior ja vinha com a proposta de looks mais confortáveis. “Tivemos que abordar esta coleção com uma ideia mais de design. Estamos vivendo de uma forma diferente e ficando mais em casa dentro da nossa intimidade. Nossas roupas têm que refletir esse novo estilo de vida”, declarou Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, sobre a coleção de Primavera 2021.

“O mais importante para mim foi perceber a nova silhueta da Dior: o casaco com a camisa e a calça. Acho que é isso que realmente representa a sensação do momento”, disse Chiuri.

Chiuri trouxe várias silhuetas inspiradas no clássico blazer Bar da Dior. Os blazers viraram longos kimonos, quase como roupões, e as calças ficaram mais largas. Foi uma reinterpretação de silhuetas da coleção de Outono/Inverno de 1957 da Dior, criadas para o Japão. Mais ao final do desfile, tivemos blazers com calças quadradas e cintura marcada.

A camisa se tornou túnica ou vestido, combinada com calças listradas ou shorts.

Tivemos patches de lenços com estampas paisley e florais com pedaços de renda, detalhe super romântico, vieram em vestidos e calças.

Os belos vestidos esvoaçantes estavam presentes em chiffon de seda e alguns com bocado de miçangas.

Para essa coleção, a diretora criativa da Dior voltou à Itália, onde conversou sobre roupas mais confortáveis com Nanni Strada. Além disso, ela redescobriu o trabalho de colagens da artista Lucia Marucci, que vieram colados nas paredes.

Os acessórios chamaram a atenção com novas formas de bolsas, cintos de couro finos com “CD“, sandálias baixas e turbantes.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.