Spread the love

A coleção de Primavera 2022 da Chanel foi inspirada em fotografias das passarelas da década de 1980.

“Eu nunca tirei fotos, mas é algo que me fascina”, declarou Virginie Viard. O cenário do desfile, uma imagem da modelo Vivienne Rohner segurando uma câmera, foi uma homenagem aos fotógrafos. “Eu costumava adorar o som dos flashes disparando nos desfiles dos anos 1980, quando as modelos estavam em uma passarela elevada. Eu queria recapturar essa emoção”.

O desfile foi realizado num local temporário na Place Joffre, com uma réplica do Carrousel du Louvre, espaço que recebeu desfiles da Semana de Moda de Paris nas décadas de 1980 e 1990. visto que o Grand Palais passa por reformas, sendo que a Chanel foi uma das patrocinadoras.

A dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin representou fotógrafos de desfiles antigos, fotografando as modelos que paravam para posar para suas lentes, sorrindo e mexendo nos cabelos, como as supermodels da década de 1990. “Hoje, convoco os fotógrafos. Eu amo a maneira como eles veem Chanel. Isso me apóia e me inspira”, disse Viard.

A coleção, como Karl Lagerfeld que colocou roupas íntimas e agasalhos na Primavera de 1993, também trouxe maiôs, sutiãs esportivos, hot pants, shorts ciclista e minissaias que ora eram envoltos em saias/calças de rede pretas.

Virginie Viard retomou bolsas em formato de garrafas nº5, que comemorou 100 anos neste ano, jeans reinventados, além de muito tweed em tons pastel de amarelo, rosa e lilás, como na coleção de 1994.

Saias foram substituídas por mini shorts em conjuntos com top e blazers, por cardigãs.

Os acessórios foram um destaque com a clássica bolsa 2.55 usada com grandes bolsas acolchoadas, muitos colares e pulseiras, como Lagerfeld fez na Chanel nos anos 1990.

O que não faltaram foram os logotipos, tanto o escrito Chanel quanto o C duplo, além da alusão ao estilo navy.

Para o final, estampa de borboleta de grandes dimensões em peças leves de chiffon, que foi o ponto fraco da coleção.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.