Spread the love

A coleção de Métiers d’Art da Chanel, que se tornou virtual por conta da pandemia, foi inspirada nos castelos do Vale do Loire, principalmente no Château de Chenonceau.

A coleção de Métiers d’Art da Chanel homenageia os artesãos: bordadores de Lesage, os fabricantes de plumas de Lemarié, os curadores de Desrues, os fabricantes de plumas de Lognon, os fabricantes de sapatos de Massaro, os fabricantes de chapéus de Maison Michel, e os fabricantes de luvas de Causse Gantier, em Paris, França e Itália.

O Château Chenonceau é conhecido como Château dês Femmes (“Castelo das Damas”), em razão de sua associação com poderosas mulheres ao longo de sua história, como Diane de Poitiers, amante do rei Henrique II, Catarina de Médici, Katherine Briçonnet, Louise Lorraine, Gabrielle d’Estrées e Louise Dupin.

O que Chanel teria em comum com o Château e suas damas? Há retratos de Chanel da década de 1930 com ternos de veludo e babados brancos no pescoço, similares aos retratos do artista François Clouet de De Médici. O preto e branco dos azulejos da “Galeria Real” e o leão, símbolo amado de Gabrielle Chanel, também eram pontos em comum.

O mais impressionante foi quando Viard descobriu que o símbolo de Catarina de Médici era um duplo C, semelhante ao logotipo da Chanel, que já apareceu em 1921 no perfume CHANEL Nº5.

Virginie Viard se inspirou nas flores e designs dos canteiros para criar bordados e jeans com estampa floral.

Há looks de princesa gótica em preto e branco e chapéu pontudo, minissaias de lantejoulas do tabuleiro de xadrez, assim como o piso do salão, usadas sobre leggings e saia de tweed combinando com um suéter preto com flores brancas.

O século XVI estava nas capas, luvas e blusas com babados e flores.

Os suéteres bordados foram inspirados nas tapeçarias do castelo.

Além do preto e do branco que predomina na coleção, há rosa, azul, laranja, cinza, prata, dourado e vermelho.

Destaque para os shorts bem curtos de tweed, como já vieram em coleções anteriores da grife.

Senti que essa coleção agradará mulheres de vários estilos e idades, como os shorts curtos para as mais modernas, o tweed clássico da Chanel para as mais clássicas e renda e tule para as românticas.

Confira a seleção de looks

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.