
A coleção de Outono 2019 criada por Miuccia Prada para a Miu Miu teve a mistura dos estilos romântico e gótico.
Paredes negras e carpetes feltrados formaram a passarela, que era repleta de fotografias iluminadas, telas de vídeo e televisores vintage, que mostravam o trabalho da artista londrina Sharna Osborne, que combina iconografia nostálgica, fofura feminina e um tom de escuridão.
Capas de tweed e de crochê, couro sintético ou de lona. Com estilo gótico ou vitoriano. Miuccia Prada resolveu destacar a capa por ser uma peça tanto histórica quanto para proteção e ela vê nos jovens o desejo de se vestir com uma peça que tenha significado.
“As capas são históricas, uma referência ao passado e ao futuro… um convite para cuidar da vida humana…e do meio ambiente”, declarou Prada.
Meias-calças eram delicadas, decoradas com joias e flores. Além disso os sapatos, são feios com solado tratorado ou saltos brilhantes e de veludo.
Vestidos florais e blusas graciosas por baixo das capas. Alguns dos vestidos eram apertados acima do joelho com fitas de veludo.
A camuflagem veio como símbolo de rebelião e de conexão com a natureza.
Confira a seleção de looks:
Confira aqui outros desfiles da Miu Miu!
Fontes: Vogue e WWD.
Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.