
Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, apresentou hoje uma coleção cápsula, intitulada The Smart Set, criada em colaboração com a instituição de caridade Smart Works, que atende mulheres desempregadas.

Foto: Neil Hall/EPA – The Guardian
De acordo com o The Guardian, ao invés de enfrentar todo a movimentação da Semana de Moda de Londres, a duquesa entrou na John Lewis na Oxford Street, em Londres, pela porta dos fundos, com uma roupa elegante e discreta para lançar a coleção The Smart Set, que é voltada para mulheres trabalhadoras e que foi projetada para promover um senso de comunidade.
“Quando cheguei ao Reino Unido, era incrivelmente importante para mim, pessoalmente, poder me conectar com pessoas locais realizando um trabalho realmente importante, e um dos lugares em que fui muito cedo foi o Smart Works“, ela começou. “Trata-se de mulheres que se empoderam e, o fato de eu ter a oportunidade de conhecê-las, aprender com elas e depois dizer o que posso fazer de um pequeno modo: como posso tentar ajudar a ampliar isso, como posso tornar isso melhor, maior e mais impactante para as mulheres que você está tentando ajudar? ”
Caridade e comunidade
A ideia da duquesa é transformar a ideia de caridade em comunidade: “A maneira como fazemos isso como pessoas é que você não entra no seu armário e simplesmente joga em uma caixa as coisas com as quais você não se importa mais. Essa é a caridade como a conhecemos hoje. A comunidade está passando pelo seu armário e dizendo:’este é o blazer que usei quando tive minha primeira entrevista de emprego e consegui o emprego dos meus sonhos. Não preciso mais disso porque estou onde quero estar’, mas se posso compartilhar esse blazer e fazer parte da história de sucesso de outra mulher, então isso é comunidade “.
Em relação à instituição de caridade da qual ela foi nomeada patrona real em janeiro: “A razão pela qual eu fui atraída pela Smart Works é que ela reformula a ideia de caridade como comunidade, que para mim é incrivelmente importante: é uma rede de mulheres apoiando e capacitando outras mulheres em suas atividades profissionais. ”
O projeto visa levar mulheres de volta ao mercado de trabalho, fornecendo roupas e treinamento para uma entrevista. “… essas mulheres precisam e merecem sentir o seu melhor, não apenas usar o que não foi vendido no final da temporada”, disse a duquesa no lançamento.
Coleção The Smart Set
A coleção é leve em detalhes e apresenta cortes clássicos minimalistas.
Calça e blazer de alfaiataria, camisa branca, vestido e bolsa de couro são os itens que variam entre £19.50 a £199 e que serão vendidos online nos sites das marcas John Lewis & Partners, Marks & Spencer, Jigsaw e Misha Nonoo e nas lojas pelo período de duas semanas.
A melhor parte é que para cada item comprado, um equivalente será doado à Smart Works.
Espero que a coleção de peças clássicas seja um sucesso e que muitas mulheres possam ser beneficiadas por esse trabalho.
Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.