O Metropolitan Museum of Art compartilhou mais detalhes sobre a exposição em homenagem a Karl Lagerfeld no The Costume Institute, que será tema do MET Gala 2023.
A exposição se chamará Karl Lagerfeld: A Line of Beauty e ficará em cartaz entre 5 de maio e 16 de julho. A mostra traçará temas estéticos e conceituais que continuamente surgiram em suas coleções dos anos 1950 até sua morte em 2019.
A maioria das 150 peças expostas serão acompanhadas de croquis de Lagerfeld.
O curador responsável Andrew Bolton está organizando a exposição com o apoio da curadora associada Mellissa Huber. A confidente de longa data de Lagerfeld, Amanda Harlech, atuará como consultora criativa. O arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker, Tadao Ando, que conheceu o designer em 1996, está projetando a exposição. O diretor de cinema Loïc Prigent, que documentou as coleções do designer de 1997 a 2019, produzirá conteúdo em vídeo para a exposição.
Além de traçar a evolução da moda de Lagerfeld do bidimensional ao tridimensional, a mostra destacará como “as linhas fluidas de seus esboços encontraram expressão em temas recorrentes em sua moda, unindo seus designs para Chanel, Chloé, Fendi , sua gravadora homônima, Karl Lagerfeld, e Patou, criando um corpo diversificado e prolífico de trabalho sem paralelo na história da moda”, Bolton disse em um comunicado.
O suporte para a exposição e o MET Gala deste ano está sendo fornecido pela Chanel. Programada para 1º de maio, a extravagância deste ano está sendo co-presidida por Michaela Coel, Penélope Cruz, Roger Federer, Dua Lipa e, como sempre, a diretora de conteúdo global da Condé Nast, Anna Wintour.
“Grande apoio” também está sendo oferecido pela Fendi, onde o designer também trabalhou por mais de 50 anos, e financiamento adicional será possível por Karl Lagerfeld e Condé Nast, de acordo com material de imprensa divulgado quarta-feira pelo The Met.
Para os fãs obstinados de Lagerfeld, um livro complementar Karl Lagerfeld: A Line of Beauty será lançado em maio. O tomo incluirá novas fotografias de Julia Hetta ao lado de desenhos de Lagerfeld, bem como entrevistas com a première d’atelier de Lagerfeld na Chanel, Chloé, Fendi e na marca Karl Lagerfeld. Os leitores também encontrarão reflexões pessoais sobre o designer de Wintour, o historiador de arte Patrick Hourcade, Harlech e Ando.
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube