Louis Vuitton firma parceria com o grupo de conservação People For Wildlife.
Louis Vuitton começará uma parceria de conservação de cinco anos com sede em Queensland, na Austrália.
A grife de luxo francesa apoiará o trabalho do grupo de conservação na preservação de uma área de 400.000 hectares na Península do Cabo York, que inclui florestas tropicais, bosques, ecossistemas de água doce e litoral.
A People For Wildlife, fundada pelo Dr. Daniel Natusch em 2020, realiza pesquisa científica de campo, monitoramento da vida selvagem e apoio a iniciativas de manejo de terras com comunidades locais, bem como a criação de negócios sustentáveis.
Em comunicado, a empresa disse: “Buscando ampliar os esforços para preservar o meio ambiente e regenerar a biodiversidade, a parceria com a People For Wildlife foi uma escolha natural para a Louis Vuitton devido aos seus muitos valores ambientais compartilhados. Além disso, a parceria oferece a oportunidade de entender melhor o uso sustentável de materiais naturais, que são a essência da fabricação de artigos de luxo”.
O projeto ajuda a controladora LVMH Moët Henessy Louis Vuitton a atingir sua meta de conservação de restaurar 5 milhões de hectares de terra até 2030, definida no programa ambiental Life 360.
Segundo números da LVMH divulgados em dezembro de 2022, no total, vários programas resultadas em 657 mil hectares preservados ou regenerados até agora.
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube