Neste domingo, 9/2, ocorre a noite mais importante do mundo do cinema e um dos tapetes vermelhos mais aguardados, o Oscar 2020!

O 92º ano do Oscar foi realizado no Dolby Theatre, em Los Angeles, que é o palco da premiação desde 2002.

Assim como nas premiações anteriores, Renée Zellweger venceu na categoria Melhor Atriz e Joaquin Phoenix como Melhor Ator.

Outros atores que confirmaram o favoritismo foram Laura Dern e Brad Pitt, que venceram como Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente.

O maior vencedor do Oscar 2020 foi o filme sul-coreano Parasita, que levou quatro estatuetas: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor.

Também chamou a atenção a categoria de Melhor Animação em Curta-Metragem. O vencedor desta categoria foi Hair Love, que mostra um pai afro-americano aprendendo a lidar com situações do cotidiano de sua filha Zuri.

O prêmio de Melhor Figurino foi para Adoráveis Mulheres, vencido pela figurinista Jaqueline Durran.

Quanto aos looks, os pratinhos nada básicos chamaram a atenção no tapete vermelho. Além disso, sobressaíram os vestidos repletos de brilho.

A atriz Natalie Portman optou por um vestido de alta-costura Dior com uma capa na qual estavam bordados os nomes de diretoras para protestar pela falta de indicação de mulheres.
Destaco, ainda, Jane Fonda, que usou um vestido Elie Saab, o mesmo look que usou no Festival de Cannes de 2014!

Confira os looks do Oscar 2020: