Spread the love

O Green Carpet Fashion Awards 2019, premiação que funciona como “Oscar da moda sustentável”, encerrou a Semana de Moda de Milão

A noite de gala premia os agentes de mudança, pensadores avançados e organizações que estão moldando a indústria da moda, direcionando-a para um futuro sustentável. 

O evento reúne os melhores da moda e entretenimento e é realizado pela Camera Nazionale della Moda Italiana em parceria com a Eco-Age

Dentre os convidados estavam nomes como Adut Akech, Stella McCartney, Anna Wintour, Valentino Garavani, Alessandra Ambrosio, Barbara Palvin e Candice Swanepoel

Para o tapete verde sustentável, foram usados mais de 2000 metros quadrados de nylon reciclado, criado a partir de redes de pesca resgatadas e outros resíduos de nylon. Após a premiação, ele será reciclado ou reaproveitado. 

A Eco-Age afirmou que todas as flores utilizadas na produção do evento serão doadas à cidade de Milão e re-plantadas após a premiação. 

Dentre os 12 prêmios da noite, destaco: Valentino Garavani recebeu o GCFA Legacy Award; Stella McCartney recebeu o prêmio GCFA Groundbreaker Award; a modelo Doutzen Kroes recebeu o prêmio Social Media Changemaker por usar suas redes sociais para ativismo.

Um dos idealizadores do Fashion Pact, François-Henri Pinault, presidente e CEO da do Kering Group, recebeu o prêmio GCFA Visionary Award. 

Confira os looks do tapete vermelho: