Hoje aconteceu o tão aguardado casamento real de Príncipe Harry e Meghan Markle.

Pra começar, já houve uma quebra de tradição na data do casamento real, pois normalmente este acontece num dia de semana. O duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate, casaram-se numa sexta-feira e a rainha, numa quinta-feira.

O casamento real aconteceu na capela de St. George, no castelo de Windsor e eles se tornaram o 16º casamento real a casar-se nesse local desde 1863. A rainha permitiu a cerimônia no local com capacidade para 800 pessoas e, uma semana antes do grande dia, ela assinou o Termo de Consentimento – documento oficial que concede a permissão do neto para se casar com sua noiva.

O vestido de noiva era um grande mistério! A maioria das pessoas apostou que seria um da grife Ralph & Russo, mas Markle surpreendeu a todos com um minimalista Givenchy,com decote canoa e manga três quartos, criado pela estilista britânica Clare Waight Keller! De acordo com a conta oficial do Kensington Palace, ” Sra. Markle e Waight Keller trabalharam juntas no projeto.”

O véu também for projetado por Keller e apresentava flores bordadas que representavam os 53 países da Commonwealth. Além disso, a noiva usou brincos e pulseira Cartier. Confira:

 

 

 

 

 

 

O que mais chamava a atenção era a tiara! Trata-se de uma tiara de bandeau de diamantes da rainha Mary, que fora emprestada à Duquesa de Sussex pela Rainha. Foi feita em 1932 e o broche central é de 1893. O broche é destacável e a tiara foi feita pra ele, que foi dado à princesa Mary para seu casamento com o príncipe George. O bandeau e o broche foram, então, entregues à rainha Elizabeth em 1953.

 

Tanto o príncipe Harry quanto o duque de Cambridge usaram uniforme militar de gala oficial, adaptados à Debe & Skinner em Savile Row:

 

Com um número tímido de convidados, cerca de 600 – já que o casamento de William e Kate recebeu 1900 convidados e a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Phillip, 1200 convidados – a lista incluiu diversas celebridades como o elenco da série “Suits”, que Markle participava, Amal e George Clooney, Victoria e David Beckham etc. Confira os looks:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por fim, o beijo dos recém-casados:

 

Fontes: Vogue.com e British Vogue.