Spread the love

Se você adora moda (e musicais), tenho certeza que vai amar essa dica de série: Katy Keene!

Katy Keene é um spin-off de Riverdale. Os personagens principais são super fashionistas, cada um com o seu estilo: Katy Keene, que é funcionária da Lacy’s, loja de departamentos, e aspirante a estilista;  Jorge Lopez, cujo sonho é ser artista da Broadway; a cantora Josie McCoy, de Riverdale e Pepper Smith, it girl e empresária.

Quanto ao figurino da série, Liz Vastola ficou responsável pelo estilo das personagens no piloto, enquanto Jean Rogien cuidou dos guarda-roupas durante o resto da primeira temporada.

De acordo com Rogien, há referências a Dior no auge da era do New Look, Balenciaga dos anos 50 e 60 e contextualizado com os contemporâneos McQueen, Monse e Area.

Agora vou falar mais um pouco sobre o estilo dos personagem, bem como uma dica de moda de cada um.

Katy Keene

Com o sonho de ser estilista, Katy Keene é assistente de Gloria Grandbilt, personal shopper de clientes ricos e fabulosos da Lacy’s.

A grande inspiração para os looks de Katy são os próprios quadrinhos da Archie Comics. Há a predominância do estilo romântico! A paleta de cores é super alegre, com muitas combinações de vermelho e rosa, saias rodadas, corações e cerejas.

Dica de Moda da Katy: aposte nas sobreposições de peças! Katy AMA usar macacões, vestidos e blusas sem alça por cima de blusas.

Josie McCoy

Josie McCoy se muda de Riverdale para o apartamento de Katy, em Nova York, para tentar uma carreira na indústria da música.

No primeiro episódio, de acordo com Vastola, Josie tem uma estética dos anos 70 com muitas peças vintage. Ao longo da temporada, Rogien traz elementos rock ‘n’ roll com muita sensualidade.

O estilo predominante dela é o Sexy! Ela adora usar animal print, botas over the knee, tops de lingerie e peças mais justas.

Dica de Moda da Josie: aposte na animal print para se sentir estilosa e confiante!

Pepper Smith

Agora vamos para Pepper Smith, “a pessoa mais conectada de Nova York”, que é uma personagem cheia de mistérios.

Para compor os looks da Pepper, Vastola se inspirou em Man Repeller, Lucy Boynton e Alexa Chung.

Com o estilo criativo, o guarda-roupa da Pepper é um dos mais interessantes com muitos mix de texturas e de estampas. Ela é super criativa e a mais ousada. Assim como a Katy, ela adora uma sobreposição de peças, principalmente quando são de materiais diferentes.

Dica de Moda da Pepper: não tenha medo de misturar estampas!

Jorge/Ginger Lopez

O armário de Jorge deve ser enorme, porque tem que caber as roupas dele e de sua drag, Ginger Lopez.

A grande assinatura de Jorge são os croppeds… ele os usa praticamente em todos os episódios. Enquanto isso, Ginger Lopez tem muita sorte por ter uma amiga/colega de quarto como Katy Keene, que costura looks glamourosos e brilhantes para suas apresentações no Molly’s Crisis.

A Ginger também tem o estilo Sexy como predominante e adora apostar em peças glamourosas cheias de brilho!

Dica do Jorge/Ginger: nunca tenha medo de ser (nem de vestir) quem você é!

Gloria Grandbilt

Gloria Grandbilt é uma lendária personal shopper na luxuosa loja de departamentos Lacy’s, que atende aos ricos e famosos. Ela sempre está impecavelmente vestida e exige um nível de excelência de suas jovens assistentes.

A personagem usa peças contemporâneas de inspiração vintage… mas só de grifes.

Rogien declarou que se inspirou em Linda Fargo e em Anna Wintour para a composição do figurino da personagem.

O estilo predominante da Gloria é o elegante/sofisticado! Ela sempre opta por peças com caimento impecável e tecidos nobres.

Dica de Moda da Gloria: ao comprar, opte por peças de tecidos de boa qualidade!

Confira mais looks da série:

Um look mais poderoso que o outro, né?

Infelizmente, a série Katy Keene foi cancelada! Apesar disso, acho que vale super a pena assistir a primeira temporada, que está disponível no HBO Go.

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

 

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.