Spread the love

“Este desfile é uma carta aberta a Jean Paul, uma carta aberta de amor”, declarou Olivier Rousteing, costureiro convidado para criar a coleção de alta-costura Outono 2022 da Jean Paul Gaultier.

O projeto de Jean Paul Gaultier consiste em convidar um costureiro para criar a coleção de alta-costura de uma temporada. Primeiro foi a vez de Chitose Abe da Sacai, depois de Glenn Martens da Diesel e Y/Project, agora, o escolhido foi Olivier Rousteing da Balmain para criar a coleção de alta-costura Outono 2022.

Rousteing se inspirou em vários ícones da Maison como na fragrância Le Male de Gaultier com embalagem de lata, Madonna vestida de Gaultier com os seios expostos em desfile da amfAR de 1992. “Ele estava à frente de seu tempo em relação à liberdade de expressão. Hoje, falamos sobre inclusão, falamos sobre diversidade, falamos sobre quebrar fronteiras, não falamos sobre binários, sem gênero. Obviamente, Jean Paul foi o primeiro a fazê-lo”, disse Rousteing.

O desfile começou com roupas masculinas inspiradas na coleção de tatuagens de Primavera de 1994, seguindo para espartilhos, jeans reaproveitados do arquivo e suéteres listrados.

Havia peças feitas com fita métrica, corpete de alfinetes em forma de coração e luvas com dedais, corpete de vidro, sutiãs de cone, estampa risca de giz.

Rousteing trouxe referências ao seu acidente de queimadura em 2020 com peças com faixas, como “curativos”.

Das embalagens de lata dos perfumes vieram botas, cintos, saias e sapatos.

“Ele pegou minhas coisas e depois fez do seu jeito – e a técnica – fab, fab, fab!”, comentou Gaultier sobre a coleção apresentada.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.