Spread the love

Para sua coleção de alta-costura Outono 2022, Iris Van Herpen olhou para as Metamorfoses de Ovídio.

“Esses poemas são tão atemporais. Ainda estamos enfrentando as mesmas perguntas: quem somos além de nossos corpos físicos? Para onde vamos como seres humanos?”, disse Iris Van Herpen.

Dezesseis looks físicos e três digitais da coleção de alta-costura Outono 2022 foram criadas, principalmente, tendo em vista os poemas de Daphne, Arachne e Narcisus. Uma pena que um surto de coronavírus entre os membros da equipe técnica não permitiu que a parte digital pudesse acontecer.

Um esqueleto com uma espinha de organza que ondulava representava Daphne.

Os tecidos esvoaçantes ora evocavam drapeados gregos.

A costureira uniu painéis impressos em 3D com materiais sustentáveis como tecido biodegradável feito de folha de bananeira misturada com seda crua e fibra impressa em 3D com base nas cascas de grãos de cacau com organza reciclada.

Iris Van Herpen trabalha com roupas impressas em 3D desde 2009, além disso, todos os seus designs começam no computador. “Todas as impressões 3D que estamos fazendo são projetadas digitalmente primeiro, então todos esses looks já estão basicamente prontos para o metatarso. Costura é onde meu coração está. Para mim, a tecnologia é uma ferramenta que possibilita o avanço do artesanato”, declarou a costureira.

“Não acredito em substituir a beleza física que estamos criando – é por isso que quero que a aparência digital seja uma extensão da aparência física. Eles precisam da mesma alma, da mesma complexidade, da mesma habilidade”, afirmou Van Herpen sobre os looks digitais.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.