Spread the love

Iris van Herpen uniu o paraquedismo e a alta-costura em sua coleção de Outono 2021.

A imagem de 1968, Earthrise, usada por Iris van Herpen para criar sua coleção de alta-costura Outono 2021 mostra a Terra aparecendo além da superfície lunar (“Nascimento da Terra”) e retrata a beleza, fragilidade e solidão do nosso planeta. Ela foi tirada na quarta de dez órbitas pela tripulação do Apollo 8, a primeira espaçonave tripulada a deixar a órbita da Terra.

A estilista quis fundir a arte, ciência e paraquedismo, colaborando com a campeã mundial de paraquedismo Domitille Kiger.

“É realmente essa perspectiva de outro mundo que eu queria trazer como uma energia para essa coleção. E, nesse sentido, foi realmente uma combinação perfeita com o que Domitille está fazendo porque é muito bonito como ela está brincando com os elementos e expandindo seus próprios limites do que é ser humano, e também como podemos estender ou transcender nossos limites”, declarou Iris.

Além disso, a ideia era “deixar de lado tudo o que te prende no chão”.

As mangas eram dramáticas, havia vestidos de chiffon com pinturas em aquarela e peças feitas a partir de várias esferas de tamanhos diferentes e gradientes de cor, o que criou uma ilusão de movimento, lembrando tanto das órbitas quanto da água. “Cada círculo é cortado à mão e tem um minúsculo contorno de um milímetro que também é cortado e colocado separadamente”.

No final do fashion film, a paraquedista Domitille Kiger caiu em direção à Terra em um vestido de alta-costura. “No começo eu não sabia se isso era possível. Porque é claro que o artesanato que fazemos é muito delicado e eu não tinha ideia se sobreviveria a essas condições extremas”, disse a estilista.

Três dos dezenove vestidos foram criados em colaboração com o artista Rogan Brown, cujas esculturas delicadas em papel foram incorporadas em algumas peças.

Quanto à sustentabilidade, a estilista declarou que, desde a temporada passada, colabora com a campanha de proteção do mar Parley for the Oceans, que envolveu a tecelagem de plástico recuperado do oceano em um tecido delicado. Ela contou que, nessa coleção, o tecido foi integrado em várias peças.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.