Iris Van Harpen alta-costura: Primavera 2023 - PASSARELANDO

Iris Van Harpen alta-costura: Primavera 2023

Spread the love

Com o significado de beleza e liberdade feminina, Iris van Harpen resolveu mostrar sua coleção de alta-costura Primavera 2023 por uma apresentação filmada na água.

Para isso, Iris van Harpen recrutou a mergulhadora francesa Julie Gautier para interpretar sua coleção de alta-costura Primavera 2023 intitulada Carta Branca.

“Todo mundo deveria ser dono de sua própria beleza: se você tirar isso, você tira a voz de alguém. É realmente uma abordagem feminista, para mostrar a força das mulheres”, disse Harpen sobre o filme, que é uma ode às mulheres  corajosas do Irã que lutam por suas liberdades. “No começo, três mulheres se fundem em uma pintura de pele e texturas de crescimento e transitoriedade. O coração vermelho deste oceano feminino flutua para as profundezas de sua própria consciência, onde ela dança em uma jornada de isolamento e opressão para resiliência e invencibilidade”, completa.

No fashion film, a mergulhadora e duas modelos executam danças subaquáticas com as criações fantásticas da estilista. A música original é de Miranda Vukasovic.

Havia sedas degradê que se movimentavam parecendo as asas de uma borboleta (transformação) e vestidos construídos a partir de macacões com costuras de aparência de esqueleto.

Quanto ao ver suas criações submersas, a estilista disse que “precisaram de um pouco de conserto depois, mas fiquei bastante surpresa com o quão bem elas resistiram”.

Essa foi a primeira vez que Harpen utilizou cabelos reais e artificiais em suas peças.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.