Nesta quarta-feira, 22/2, a rede de moda sueca H&M anunciou uma parceria com a Mugler.
A colaboração entre H&M e Mugler, sob o comando do diretor criativo da marca francesa, Casey Cadwallader, estará disponível online e nas lojas na primavera de 2023.
Mugler, fundada por Thierry Mugler em 1974, tem se tornado relevante nos últimos anos graças a coleções ousadas de Casey Cadwallader, diretor criativo da grife desde 2017.
A notoriedade também foi impulsionada pela exposição de sucesso Thierry Mugler: Couturissime, até 7 de maio no Museu do Brooklyn, depois de se originar em Montreal em 2019 e aterrissar em Paris em 2021.
A H&M afirmou que esta coleção “encapsulará o espírito único e vibrante de Mugler”.
A rede de moda sueca, que iniciou colaborações high-low com uma coleção de sucesso de 2004 de Karl Lagerfeld, também vendeu coleções de Stella McCartney, Moschino, Maison Margiela, Balmain, Isabel Marant, Comme des Garçons, Lanvin, Versace e Giambattista Valli.
A maioria delas esgotou rapidamente.
Fontes do WWD disseram que uma segunda colaboração de designer está planejada para o final do ano com a casa de moda Paco Rabanne, de propriedade de Puig.
O diretor criativo da Rabanne, Julien Dossena, lidera a grife, famosa por seus designs da Era Espacial, desde 2013, aplicando seu toque meticuloso e contemporâneo.
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube