Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, inspirou-se em Leo de Berardinis e Perla Peragallo para criar a coleção Primavera 2019, que foi apresentada no Le Palace, em Paris. 

Leo de Berardinis e Perla Peragallo, personalidades importantes do teatro italiano experimental, foram contra o formato e as formas de teatro existentes para experimentar peças de Shakespeare na década de 60. A abordagem deles era vanguardista e tinha uma mensagem niilista e provocativa, mudando as regras do teatro tradicional. 

“Eu não queria ir ao Louvre. Escolhi um pequeno teatro que foi o símbolo de uma cena diferente que não representa a grandeza francesa. Escolhi um lugar onde coisas mais comuns acontecem. Onde você poderia conhecer novos amantes e ter noites sem fim”, declarou Michele

Na coleção feminina havia estampas de Janis Joplin e Dolly Parton, que inspirou diversos looks com estilo country com strass e chapéus. Além disso, tivemos bolsas de mão com a cara do Mickey Mouse, lurex e glitter, franjas, jeans cortados e correntes.

Foram homenageados Issey Miyake e a alfaiataria de Yves Saint Laurent, com tailleur, blazers e ternos. 

Quanto à coleção masculina, um look chamou muito a atenção. O modelo usava um vestido de lenço com estampa barroca, tênis com meia e uma enorme mochila nas costas. 

Confira a seleção de looks:

 

Fontes: British Vogue, Vogue Runway e WWD.