Para apresentar a coleção Resort 2019, Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, optou por Arles, cidade localizada no sul da França.

O desfile foi ao ar livre e depois de escurecer, em Alyscamps, cemitério romano do século IV que virou cristão. Patrimônio Mundial da UNESCO, Alyscamps é agora um famoso museu pela alma de rock gótico que Michele preparou para seu show.

As modelos seriam como “viúvas assistindo a túmulos, crianças tocando rock’n’roll e mulheres que não são damas”. De Baudelaire a Burton: góticos, sacerdotes, viúvas, combinados com o aristocrata-punk britânico e rock’n’roll retrô. Havia uma mistura de saias xadrez, estampa de seda floral e padrões de tigre, clássicos da Gucci, com roupas para estrelas do rock e viúvas do século XIX.

A noiva do desfile era fantasmagórica, com um vestido de noiva volumoso. Vestido de veludo com esqueleto de tórax bordado no corpete, leggings com os escritos MEMENTO MORI, vestidos de toga, um conjunto pijama estilo anos 70 e chapéus, óculos de sol e lenços em abundância.

Além das capas repletas de bordados,  alguns bordados faziam referências à história local como Gallula Roma e Urbs Genesii e outras estampas com versos do poeta italiano Dante Alighieri, que encontrava inspiração nos Alyscamps.

A Gucci sempre arrasa nos mix de estampas e traz diversas tendências para a temporada como peças oversized, lenços de seda, xadrez, meia calça (assim como Chanel), estampa animalanos 70casacos duplos e capas. A maioria dos looks trazia tons de rosa e de verde.

Confira nossa seleção de looks:

 

Gostou? Confira, ainda, detalhes do desfile:

 

 

Fontes: Vogue Runway e British Vogue.