Spread the love

Alessandro Michele criou essa coleção de Outono 2021 em homenagem aos 100 anos da Gucci.

Para a coleção de Outono 2021 da Gucci que celebra os 100 anos da grife, Alessandro Michele trouxe símbolos da Balenciaga e peças do arquivo de Tom Ford. “Eu saquiei o rigor inconformista de Demna Gvasalia e a tensão sexual de Tom Ford. Celebrei o mundo equestre de Gucci transformando-o em uma cosmogonia fetichista; sublimei a silhueta de Marilyn Monroe e o glamour da velha Hollywood. Sabotei o charme discreto da burguesia e os códigos da alfaiataria masculina”, declarou Michele.

A escolha do hotel The Savoy não foi aleatória. Guccio Gucci deixou Florença aos 16 anos para trabalhar como carregador no hotel.

Além do hotel, outra grande homenagem a Guccio Gucci foram detalhes e looks do mundo equestre, já que o fundador da casa abriu uma loja de artigos de couro em 1921. Os uniformes equestres apareceram com um toque fetichista, com chicotes, arreios de couro, botas de montaria, culotes de couro e capacetes de jóquei.

Michele trouxe o smoking de veludo vermelho da coleção de Outono de 1996, criado por Tom Ford, mas com ombros acentuados e para homens e mulheres.

A Marilyn Monroe contemporânea veio com o estilo da Gucci da década de 1990, com peças de seda, corpetes transparentes e acessórios com penas.

Havia uma brincadeira com a Balenciaga de Demna Gvasalia. Michele usou símbolos icônicos da Balenciaga, combinados com os da Gucci, além de peças que misturavam os logotipos. A alfaiataria com vestidos drapeados, golas e punhos brancos e casacos poderosos também foram uma homenagem a Gvasalia, bem como a bota-meia.

As joias usadas pelos modelos eram uma prévia exclusiva de peças da coleção de alta joalheria Hortus Deliciarum. 

Para o look final, a modelo usava um vestido e segurava uma bolsa de coração anatômica, uma referência a O Discreto Charme da Burguesia, comédia da década de 1970, que inspirou detalhes surrealistas.

Um detalhe muito legal dessa coleção é que ela é certificada ISO 20121, padrão reconhecido para a gestão sustentável de eventos que define a sustentabilidade de um evento levando em conta seus aspectos ambientais, sociais e econômicos.

Confira a seleção de looks:

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube