Spread the love

Giambattista Valli resolveu dedicar sua coleção de alta-costura Primavera 2021 aos volumes.

Isso quer dizer que o estilista resolveu dedicar sua coleção de alta-costura Primavera 2021 aos looks volumosos, uma de suas assinaturas. “Às vezes eu olho para outras casas de alta-costura e vejo muita decoração. Couture não é decoração. Couture tem a ver com volumes. Quando você desenha um ready-to-wear, tem que ser um designer. Quando você cria alta-costura, você tem que ser um escultor. É a diferença entre construir um espaço e decorá-lo”, afirmou Giambattista Valli.

Havia corte enviesado, tafetá e muitas camadas de tule para criar esculturas. “Procuro seguir o que o tecido sugere. Eu o sigo e ele me dá volumes.”

Os vestidos de poás e babados me remeteram à cultura espanhola, mais especificamente, ao flamenco. “O momento em que vivemos agora é sobre a união de culturas. Sevilha é um lugar onde as culturas espanhola e islâmica se fundem e criam uma nova terceira cultura”, disse Valli.

Rosa pastel, vermelho e dourado foram as cores mais usadas pelo estilista nessa coleção.

Os detalhes como bordados de flores e folhas cortadas em couro se destacaram, bem como as largas mangas tipo bispo.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.