Spread the love

A nova coleção de alta-costura de Giambattista Valli veio sob a assinatura Giamba e em homenagem a Paris.

No vídeo, há cenas de Paris no inverno na visão de Giambattista Valli. “Com ou sem a gente, a natureza continuava”, disse Valli sobre os meses que passamos presos. “No horror do que estamos passando, havia uma beleza florescendo ao mesmo tempo.”

Há volumosas camadas de tule, musselina e chiffon, com dimensões exageradas. O que chama a atenção é o volume em cascatas e o trabalho com o tecido em forma de escultura com arcos.

Os vestidos vermelhos representam as marcas de batom encontradas em xícaras vazias nas mesas de cafés parisienses. As rosas nas caudas simbolizam as rosas que crescem nos jardins da cidade e o marfim, as molduras que enfeitam janelas e tetos.

A coleção também mostra apoio da arte dos ateliês. “Qual é o significado da alta-costura?” Valli refletiu. “É uma forma de arte feita por mim, mas também muitos artesãos ao meu redor. Pertence à França, pertence a Paris. Você só pode conseguir aqui.”

Há máscaras de chiffon cobrindo o rosto, mas são apenas decorativas.

“Agora, queremos espalhar beleza! Queremos espalhar sonhos! Quero dar esperança para mais momentos felizes por vir. Quero compartilhar a ideia de um futuro que será melhor do que o passado “, declarou Valli

O vestido de noiva era sem alças e de tule marfim, decorado com pares de laços pretos.

Confira a seleção de looks:

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube