Fendi - Ready to Wear - PASSARELANDO

Fendi – Ready to Wear

Spread the love

A coleção Outono 2019 da Fendi foi a última da qual Karl Lagerfeld fez parte, ao lado de Silvia Venturini Fendi

Karl Lagerfeld trabalhou para a Fendi de 1965 até 2019. “O vínculo entre Karl Lagerfeld e Fendi é a mais longa história de amor da moda, que continuará a afetar nossas vidas nos próximos anos. Estou profundamente entristecida por sua morte e profundamente tocada por seu constante cuidado e perseverança até o fim”, declarou Silvia Venturini Fendi

Duros e altos colarinhos que o próprio Lagerfeld usava, além dos riffs sobre a alfaiataria em forma de tesoura com costuras geométricas. 

Chamavam a atenção os toques de cor de saias, capas de chuva e botas, além dos laços atrás de casacos e vestidos. 

Havia um jogo de camadas e translucidez.

Logotipo duplo F interligado, logo apelidado de Karligraphy, que Lagerfeld inventou em 1981, foi usado em meias, bolsas e casacos. 

Tanto as modelos quanto os colaboradores de Lagerfeld estavam emotivos nos bastidores. “Eu me sinto tão sortuda de tê-lo conhecido e ter feito parte dele”, disse Bella Hadid

O desfile foi encerrado com uma seleção de vestidos de foulard de seda.

Ao final, foi exibido um clipe que mostrava Lagerfeld esboçando seu visual Fendi original de 1965. “Love, Karl”. 

Confira a seleção de looks:

 

Fontes: Vogue, British Vogue e NowFashion. 

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.