
Kim Jones encontrou inspiração em Roma, Kyoto e Paris para sua coleção de alta-costura Outono 2022 da Fendi.
“Um conto de três cidades – Kyoto, Roma e Paris – e uma conversa entre elas”, declarou Kim Jones sobre a coleção de alta-costura Outono 2022 da Fendi. Roma por conta da casa da Fendi, já Kyoto era o local onde as reproduções do quimono japonês do século XVIII eram tecidas, e, por fim, Paris, local da alta-costura e onde a tendência do japonismo foi amplamente usada.
Jones foi até Kyoto num famoso fabricante de seda de quimono e entregou a eles partes de tecido dos anos 1700 e perguntou se poderiam ser reproduzidos.
Com o material, também foi feito um trabalho de patchwork de estampas.
Havia peças feitas em Vicuna (material super luxuoso), alfaiataria em tons mais claros, couro, vestidos finos repletos de miçangas metálicas, quimonos e pijamas com estampa arte déco, motivos botânicos em bordados, além de vestidos de lantejoulas prateadas foram feitos de amostras que Karl Lagerfeld havia encomendado para a Fendi em 2000, mas que foram arquivadas.
Tirando os vestidos transparentes, as roupas pareciam simples, elegantes e fáceis de usar. “Eu queria leveza, queria formas simples e reais”, disse o costureiro.
Foram apresentadas peças da alta joalheria da Fendi projetada por Delfina Deletrez Fendi.
Confira a seleção de looks:
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube
Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.
I’m writing on this topic these days, totosite, but I have stopped writing because there is no reference material. Then I accidentally found your article. I can refer to a variety of materials, so I think the work I was preparing will work! Thank you for your efforts.