Spread the love

Kim Jones se inspirou em Roma para criar a coleção de alta-costura Outono 2021 da Fendi.

Em sua primeira coleção de alta-costura para a Fendi, Kim Jones fez a transição entre Inglaterra e Roma. Para essa temporada, ele focou na cidade italiana. “É a cidade eterna, então há muito para ver e fazer”, declarou o diretor criativo. “Só de olhar para Roma, há muito para se inspirar”.

O fashion film foi inspirado em Pier Paolo Pasolini. “Pasolini observou que Roma se tornou moderna – e é isso que está acontecendo comigo: conectando eras, o antigo com o novo, o passado com o presente. Roma é uma cidade fascinante porque tem tantos passados – e me senti atraído por Pasolini porque sempre fui inspirado por sua visão do mundo”, disse Kim Jones.

Jones trouxe referências do século XIX e década de 1920. Havia muitos materiais de alta-costura como jacquards cortados com bordados de cristal, técnicas de mosaico de pele reaproveitada e reciclada, bordados em degradê, drapeados e sedas com penas.

Além disso, vieram vestidos estilo coluna sem alças e os mais volumosos de baile.

As cores, tecidos e texturas dos looks, lembravam as pedras e estátuas de Roma, como mármore.

Fiquei encantada com os bordados florais em tule.

As joias, feitas por Delfina Delettrez, eram como ânforas cortadas com o logotipo da Fendi.

Kate Moss, Amber Valetta, Christy Turlington, Mariacarla Boscono e Adut Akech estavam entre as modelos que desfilaram.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.