Para a coleção de alta-costura Outono 2019, Silvia Venturini Fendi se inspirou no chão de Roma, nos mosaicos antigos e no mármore que revestia o Coliseu. 

Examinando o Coliseu de Roma a partir do Monte Palatino, Fendi declarou “nós dominamos a cidade daqui!”. “A cidade foi fundada nesta colina. A primeira pedra de Roma foi colocada aqui por Romulus”, acrescentou. 

Fendi explicou que sua coleção foi uma homenagem a Lagerfeld, que revolucionou a pele com designs inovadores e transformou a maison – fundada por seus avós Adele e Eduardo Fendi em 1925 – em uma potência global de luxo. 

Foram revisitados os arquivos da maison e, na abertura, vieram looks estilo Lagerfeld na década de 70, com um terno de lã com jaqueta de mangas compridas e calças largas. Havia, ainda, maxi coats com tiras de pele trabalhadas em padrões diferentes. 

As peças transparentes, vestidos de baile usados com sutiãs esportivos com motivo de mármore e vestidos com pele ao lado de organza em tule, foram looks mais leves que chamavam a atenção. 

Ao final, vestidos de baile de estilo renascentista de chiffon com mangas bufantes e impressos tipo mosaico. 

Confira a seleção de looks:

 

Fontes: Vogue Runway e NowFashion.