Spread the love

Kim Jones e Silvia Venturini Fendi da Fendi e Donatella Versace da Versace trocaram de casas para criar 25 looks de cada lado.

Na coleção Fendace, Kim Jones e Donatella Versace trocaram de casa temporariamente e o resultado foi mostrado na Semana de Moda de Milão.

“É a primeira vez na história da moda: dois designers tendo um verdadeiro diálogo criativo que vem do respeito e da amizade. Isso nos levou a trocar de papéis para criar essas duas coleções”, declarou Versace em comunicado à imprensa.

“Em fevereiro, após o desfile ready-to-wear, viramos jantar aqui com Donatella. Silvia e Donatella se deram muito bem e achamos que seria bom nos divertir um pouco. Foi um design-off: nós projetamos Versace e ela projetou Fendi. Lembre-se de que essas duas casas não estão no mesmo grupo: apenas fizemos isso como amigos e por respeito mútuo. Nunca foi planejado como algo comercial”, declarou Kim Jones sobre a coleção Fendace.

Jones disse ainda que foi alucinante colocar as mãos no arquivo da Versace. “Há coisas que nunca tive a chance de ver com meus próprios olhos. E quando Donatella foi ao arquivo da Fendi, ela escolheu coisas do mesmo período que estávamos olhando, por acaso. Além disso, Donatella nunca desenhou para outra marca, e nem Silvia, então foi muito interessante ver. Mas as razões por trás disso eram diretas: queríamos fazer algo que fosse otimista e divertido ao retornarmos aos shows ao vivo. E nós queríamos fazer isso porque nos amamos.”

Lembro que, antes disso, o que já tinha ocorrido no mundo da moda foi o mash-up de Gucci e Balenciaga.

Para essa coleção, os designers olharam para os arquivos dos anos 1990.

Jones misturou a Medusa e as estampas barrocas da Versace com o logotipo duplo F desenhado por Karl Lagerfeld para a Fendi no fundo.

Enquanto isso, Versace trouxe elementos de punk rock com cota de malha e o logotipo da Fendi veio repleto de cristais.

Os logos também foram unidos em acessórios como cintos, pulseiras, colares e alças das bolsas.

Kate Moss, Karen Elson, Naomi Campbell, Amber Valetta, Shalom Harlow desfilaram ao lado de Gigi Hadid, Emily Ratajkowski e Adut Akech.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.