Spread the love

O filme biográfico Elvis contará com peças de Prada e Miu Miu!

Baz Luhrmann se juntou à sua esposa, a figurinista Catherine Martin, que já venceu Oscars por Romeu + Julieta de 1996, Moulin Rouge de 2001 e O Grande Gatsby de 2013, e Miuccia Prada para criar o figurino de Elvis. Os indícios da colaboração vieram no MET Gala 2022, evento em que o elenco apareceu no tapete vermelho com looks personalizados da Prada.

De acordo com Martin, o processo criativo envolveu estudar o estilo dos Presleys e mergulhar nos arquivos da Prada e da Miu Miu.

“O centro da narrativa de Elvis é a lendária história de amor de Elvis e Priscilla. A beleza e o estilo icônico de Priscilla Presley marcaram indelevelmente a cultura contemporânea. Assim, era importante para Baz e eu permanecermos fiéis a esse legado não apenas imitando as roupas reais de Presley, mas que encontrássemos uma maneira moderna de conectar o público ao seu estilo distinto e histórico”, declarou Catherine Martin, que trouxe um foco ao estilo de Priscilla.

“Elvis era um estilista incrível porque criava seus próprios looks, não tinha estilista. A aparência autorizada de Elvis era toda sobre sua personalidade de palco. Era tudo sobre como criar o mito de Elvis e quem ele era. Ele realmente se projetou através das roupas, o que é realmente fascinante, e a maioria dos artistas o faz. Mas ele teve períodos tão fortes em sua vida e criou looks icônicos como seus macacões”, disse a figurinista.

De acordo com Martin, “Elvis não tinha medo de ser um dândi e acho que isso veio de sua admiração por tantos artistas negros e de ter estado na Beale Street durante toda a sua juventude, e também de ir às compras na Lansky Brothers, onde aquele tipo de dândi de alfaiataria”. Dândi é um conceito que surgiu na segunda metade do século XIX e serve para designar homem de muito bom gosto e senso estético.

Para Elvis, Prada criou um terno vermelho-púrpura sem lapela com gola dramática.

O terno de brocado e top esvoaçante coberto de miçangas e franjas que Priscilla Presley usou em um show em Las Vegas em 1968 ganhou uma versão contemporânea no filme com cristais e miçangas da Miu Miu.

É possível ver xadrezes da Prada da coleção de Primavera 1996 em um terno de saia geométrica em laranja brilhante.

Confira mais looks:

Antes de Elvis, Prada e Martin já colaboraram em O Grande Gatsby e Romeu + Julieta.

Nesse filme, Austin Butler vive o papel de Elvis, enquanto Tom Hanks, o de coronel Tom Parker, seu empresário, e Olivia DeJonge como Priscilla.

O filme estreiou no dia 24 de maio no Festival de Cinema de Cannes e será lançado nos EUA em 24 de junho de 2022 e internacionalmente em 22 de junho de 2022.

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.