Elie Saab alta-costura: Primavera 2023 - PASSARELANDO

Elie Saab alta-costura: Primavera 2023

Spread the love

A coleção de alta-costura Primavera 2023 de Elie Saab, intitulada Um Amanhecer Dourado, foi inspirada em cenas naturais e rituais do Reino da Tailândia.

A atmosfera da coleção de alta-costura Primavera 2023 de Elie Saab era como uma cerimônia opulenta real e majestosa, com muito brilho, bordado, capas suntuosas e vestidos esvoaçantes.

A riqueza era enorme com cada peça complexa e totalmente ornamentada.

Apareceram brilhantes bordados trançados e raios de contas suaves como paisagens de cores naturais e silhuetas graciosas, além de strass e cristais cintilantes como fios metálicos de capas e casacos grandes.

As asas de dragões naga aparecem em corpetes assimétricos e decotes profundos e bordados em vestidos, peixes koi nas caudas de sereia e sobressaias ornamentadas, flores de lótus de cristal.

Havia, ainda, pétalas e flores de guipura 3D em camadas de organza, flores de frésia pendendo de bainhas, tule dourado claro e bordados drapeados de pelúcia.

Os vestidos com tecido extra sobre o ombro fazia referência aos trajes tailandeses sofisticados.

Saab, depois de ter apresentado pela primeira vez looks masculinos na coleção de alta-costura Outono 2022, trouxe composições de alfaiataria com capas e camisas ornamentadas.

Quanto à paleta de cores, vieram tons de verde, azul, bege, rosa, dourado e prata e off white.

O vestido de noiva majestoso tinha bordados de vinhas florais brancas e douradas.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

 

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.