Spread the love

Elie Saab criou sua coleção de alta-costura Primavera 2022 inspirado num verão no Mediterrâneo.

Com uma ode ao Mediterrâneo, Elie Saab deu o nome de Eden on Earth (Éden na Terra) à essa coleção escapista de alta-costura Primavera 2022.

Dentre as cores, estavam buganvílias rosa de organza, roxo das orquídeas, azul e menta do mar e dourado dos raios solares. “Os clientes gostam de cores – eles gostam de aproveitar a vida novamente depois de tempos difíceis”, declarou Saab.

Os vestidos dignos de tapete vermelho pelos quais o costureiro é conhecido vieram em peso, quase como uma esperança do retorno às festas e às premiações.

Os vestidos de cetim e tafetá chamaram muito a atenção por conta das cores fortes.

As estampas florais dominaram a coleção, tanto em bordados como 3D. Buquês de peônia adornavam ombros e cinturas e pétalas de rosa formavam saias e capas.

Ombros fortes e estruturados remetiam aos templos antigos e bordados geométricos lembravam arabescos.

Penas, strass, miçangas, cristais adornavam tecidos delicados.

Alguns dos looks foram completados com máscaras de gaiolas de cristal, adicionando um ar de mistério a produções no estilo princesa.

Por fim, o vestido de noiva super dramático em branco pérola, feito com muita organza e tule.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.