Spread the love

Eleganza foi o nome escolhido por Domenico Dolce e Stefano Gabbana para a coleção Outono 2019

Elegância é uma palavra antiga, então nos esforçamos para encontrar um novo tipo de elegância. Hoje todo mundo usa tênis, então talvez essa seja a nova elegância. Aceitamos a alfaiataria do passado e a usamos em calças compridas com tênis”, refletiu Stefano Gabbana

Os estilistas recrutaram um mestre de cerimônias para narrar desfile, como era antigamente. 

O desfile foi dividido em 12 seções, sendo que cada uma representa as assinaturas que os designers desenvolveram nos últimos 36 anos na grife. 

Tivemos os clássicos da Dolce & Gabbana como alfaiataria masculina, estampa de leopardo, brocado, lantejoulas, alfaiataria feminina em tecidos de moda masculina, estampa floral, lã cinza e, inclusive, uma seção de vestidos de noiva! 

Nos smokings de abertura, as calças eram de cintura alta combinadas com sobretudos super chiques e alguns looks complementados com capas. 

Depois, tivemos as roupas estilo pijama em tons pastel, conjuntos de cetim com renda e roupão. 

A estampa de leopardo apareceu em vestidos de chiffon, lã, tailleurs, vestidos com franjas metalizadas e capa.

Logo após a estampa animal, vieram as flores com uma série de vestidos midi e depois mescladas com tecidos masculinos como tweed, príncipe de Gales e pied de poule, abrindo a seção preto e branco. 

Vestidos monocromáticos, com meias da mesma cor, em tons de joias como verde, fúcsia e rubi. 

Por fim, os vestidos pretos nada básicos da Dolce & Gabbana, alguns lisos, outros com renda ou cintos, que tinham toques retrôs, além dos tailleurs pretos. 

Pedras preciosas e pérolas foram os grandes destaques dos acessórios, seja nas bolsas, nos sapatos, nas coroas, broches e, até mesmo, bordadas nas roupas. 

Ainda falando sobre acessórios, chamou a atenção as micro-bolsas, quase do tamanho de moedas. 

Confira a seleção de looks:

 

Fonte: FashionNetwork, British Vogue e NowFashion.