A Dior se uniu à Parley for the Oceans pela segunda vez para a sua coleção anual de roupas de praia masculinas.
A primeira coleção da Dior com a Parley for the Oceans no ano passado recebeu o Prêmio Green Ecological Transition na premiação inaugurada realizada pela Forbes France em outubro passado.
“Estou muito orgulhoso desta segunda colaboração com a Parley for the Oceans. Conseguimos fazer uma coleção 96% ecologicamente responsável, o que é incrível”, disse o diretor artístico de moda masculina da Dior Kim Jones. “Esta cápsula é uma mistura de inovação e desempenho técnico, mas ainda muito elegante”, completou.
Em 2019, Dior e Parley iniciaram um projeto de pesquisa que resultou em novos fios e tecidos feitos com detritos de plástico marinho reciclado e equipamento de pesca recuperados de costas e ilhas ao redor do mundo, incluindo Maldivas, República Dominicana e Sri Lanka.
A Dior especificou que 59% das peças da coleção usavam plástico oceânico em sua composição e 37% usavam tecidos com certificação como GOTS, que limita o uso de alvejantes tóxicos, corantes e outros insumos químicos durante o processo de produção dos têxteis.
Trabalhando em uma paleta que vai do coral e limão ao cinza característico da marca, as equipes da Dior usaram a alternativa upcycled ao poliéster virgem desenvolvida pela Parley para criar tecidos como o tricoline e a malha sedosa, usados para misturar e combinar peças como shorts, calças, camisetas, polos e suéteres.
A Dior disse que a linha cápsula reflete seu “desejo de avançar em direção a um futuro mais eco-inovador e sustentável para a moda”.
A coleção contou com duas colaborações adicionais: com o fabricante de roupas de surf Vissla em roupas de mergulho feitas de camisetas recicladas incorporando 50% de algodão reciclado e com o especialista francês Notox em uma prancha de surf ecologicamente responsável.
“Usar uma peça Dior x Parley é um ato de rebeldia, mostra que você se importa muito. Isso mostra que você deseja resolver a crise ambiental que enfrentamos de maneira criativa e otimista”, disse Cyrill Gutsch, diretor executivo e fundador da Parley for the Oceans.
“Juntamente com Kim Jones e sua equipe fantástica, entregamos a prova de que conduzir a revolução material não é um sacrifício, mas responde a um novo desejo: proteger os oceanos, proteger nosso clima e proteger nosso futuro”, disse ele.
A coleção estará disponível nas lojas Dior que vendem moda masculina a partir de meados de maio.
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube