Dior alta-costura: Primavera 2023 - PASSARELANDO

Dior alta-costura: Primavera 2023

Spread the love

Maria Grazia Chiuri se inspirou em Joséphine Baker para criar a coleção de alta-costura Primavera 2023 da Dior.

Joséphine Baker, a cantora, apresentadora de TV e dançarina afro-americana que chegou em Paris em meados da década de 1920. De acordo com Chiuri, Baker era um ícone glamouroso e personificava a modernidade daquele tempo, a transgressão de estereótipos e preconceitos, a mistura de culturas e experiências compartilhadas que animaram o mundo do cabaré.

Já com a cidadania francesa, a cantora foi aclamada na Europa no período pós-guerra e se apresentou no Strand Theatre e no Carnegie Hall, em Nova York, vestida à moda francesa.

Essa coleção de alta-costura Primavera 2023 da Dior captura Baker como dançarina, artista, membro da Resistência Francesa, ativista dos direitos civis dos afro-americanos, humanista e benfeitora.

Os casacos vieram como elemento de proteção, bem como para esconder a roupa de baixo, lembrando os roupões do camarim usados antes de entrar no palco, e feitos em veludo claro, amassados e dinâmicos ou acolchoados.

Havia peças de roupa íntima em cetim claro, uma interpretação de clássicos dos anos 1950.

Apareceram bordados delicados com pequenas tachas e lantejoulas prateadas, que refletiam as luzes da passarela, e franjas em tons de ouro e prata.

Os ternos e casacos homenageiam os tecidos masculinos tão queridos por Monsieur Dior e, claro, havia a silhueta do blazer do New Look.

A paleta de cores era mais básica com metalizados, roxo e verde, além de preto e branco.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.