A série Friends completa 25 anos hoje e, para comemorar, mostrarei looks super atuais pra você copiar! 

Rachel Green, Monica Geller e Phoebe Buffay, personagens da série Friends, foram grandes influencers dos anos 90 e início dos 2000.
 
Sabemos que os anos 90 estão super em alta neste ano como golas altas, slip dress, cropped e mom jeans. No geral, as três personagens usavam muita meia calça com saia, jardineiras e sobreposições. 
 
A estilista da série Debra McGuire trabalhou em colaboração com o designer de produção John Shaffner e o decorador de cenários Greg Grande no desenvolvimento da estética da série. Um dos desafios, de acordo com McGuire foi que o grupo de amigos tinha que parecer de Nova York: “então, para mim, uma paleta de Nova York é básica em preto, branco e cinza, e então o que eu decidi fazer desde o início da criação dessas personagens era dar a todos sua própria paleta”. 
 
Confira um pouco do estilo, bem como dicas de Rachel, Monica e Phoebe

Rachel Green

A Rachel Green amava moda e tinha um estilo cheio de tendências. “A paleta dela era basicamente verde e azul e, em termo de peças, elas eram um pouco mais refinadas, eu diria, no começo”, disse McGuire.  No começo da série, Rachel usava muitas minissaias e aventais do trabalho no café. O nível de sofisticação foi mudando de acordo com os empregos da personagem. 
 
Aposte em gola alta com xadrez (até mesmo no trabalho), sobreposição de vestido com camiseta, macaquinho com camisa, tênis e blusa listrada, calça legging xadrez, slip dress, blusa branca básica com nó na camisa, blazer com jardineira, blusa tie-dye, entre outros.

 

 
 

Monica Geller

Monica Geller tinha um estilo mais casual, mas super elegante. McGuire resolveu mantê-la neste mundo preto-branco-cinza-bordô durante longo tempo na série. 
 
De acordo com McGuire: “no começo, [a co-criadora Marta Kauffman] estava me incentivando a usar muitos jeans e roupas casuais, e eu lutei contra essa ideia porque pensei que se você ligasse outro programa de TV que você assistiria pessoas sentadas em jeans ”, disse a designer. “Eu estava tipo, sim, acho que se queremos tornar isso aspiracional, eles têm que parecer incríveis. Além disso, eu morava em Manhattan e nunca usava jeans. Ninguém foi ao Odeon à noite de jeans. Ninguém estava saindo com amigos e indo às aberturas de galerias de jeans. Então, eu queria que fosse aquela Nova York, esse mundo. ”
 
Faça como a Monica e aposte num cropped básico, vestido com tênis branco, mom jeans com blusa de alcinha fina (ou uma camisa), uma cor forte com tons neutros, vestido com meia-calça preta, a blusinha de lã com saia florida em tons neutros, jardineira jeans com blusa branca, entre outros. 
 
 

Phoebe Buffay

A Phoebe Buffay era meio hippie, com looks cheio de inspirações boho. Ao invés das cores mais sóbrias e clássicas usadas por Rachel e Monica, o guarda-roupa de Phoebe era marcado por flores, cores e tecidos leves e vários acessórios. McGuire queria que as peças de Phoebe fossem únicas. 
 
Copie os looks estilosos da Phoebe como vestidão preto com botões na vertical e uma blusa branca de manga comprida e gola alta, blusa larguinha com legging colorida, vestido com choker e botas caramelo, vestido midi de poás, combinação de camisa jeans com jaqueta de cowboy, blazer com saia longa, entre outros.