Spread the love

No último dia de SPFW 25 anos, resolvi destacar as coleções de Apartamento 03, Aluf, Isaac Silva e Ronaldo Fraga.

Apartamento 03

A Apartamento 03 lançou a coleção BREU de Verão 2021 com um fashion film. De acordo com a marca, seus trabalhos ficaram interrompidos desde fevereiro e o nome veio das incertezas causadas pela pandemia do coronavírus. As roupas ficaram guardadas em sacos plásticos por meses.

A grande inspiração veio do romance de José Saramago “Ensaio sobre a cegueira”. “Estamos mansamente nos habituando a não enxergar – não olhar ao redor – manipulados por mãos que nos mimetizam sem ao menos nos tocar”, declarou Luiz Cláudio.

As peças vieram propositalmente sem acabamentos, faltando botões, como se não estivessem finalizadas.

O conforto e a versatilidade estavam presentes e as roupas foram feitas de tecidos como crepe, chiffon e rendas. Havia muita textura com babados e bordados.

O fashion film lançado é muito inspirador e fala da tristeza do período de isolamento social. As modelos com máscara são manipuladas por pessoas vestidas de preto, camufladas na escuridão, no breu. No final, as manipuladoras abraçam uma modelo, como a falta que sentimentos do calor humano, da conexão com outras pessoas.

Confira a seleção de looks:

Aluf

A Aluf lançou sua coleção intitulada TELA. De acordo com a marca, a coleção foi dividida em três partes: a primeira de tecidos crus com acabamentos desfiados e decotes; a segunda com tons neutros que ganham listras, cores e um pouco de brilho; e na terceira há a exploração de profundidades com tecidos de linho vazado.

A intenção aqui era utilizar as peças como forma de expressão.

Confira a seleção de looks:

Isaac Silva

Isaac Silva trouxe uma coleção de Flores à Iemanjá, homenageado sua tia avó, Jacira, falecida recentemente, que o apresentou ao orixá.

Primeiro vieram os looks em branco, com tecidos super leves. Depois, peças azuis e roxas soltinhas e alfaiataria casual. A coleção era composta por vestidos, camisas, calças e túnicas confortáveis.

Todas as roupas foram usadas por pessoas com silhuetas diferentes, que trabalham com Isaac Silva.

Para a coleção, o estilista recorreu a fornecedores nacionais em dificuldade financeira.

As estampas de flores foram criadas por Jaqueline Paz.

Confira a seleção de looks:

Ronaldo Fraga

Encerrando a SPFW 25 anos e para sua mais recente coleção “Zuzu Vive!”, Ronaldo Fraga recebeu Zuzu Angel para jantar. O Studio Asteri desenvolveu uma Zuzu Angel em 3D, que desfilou as peças criadas pelo estilista.

Zuzu Angel foi uma estilista brasileira, morta pela ditadura militar ao buscar respostas sobre a morte de seu filho Stuart Angel.

Assim como Zuzu Angel, que foi a primeira a usar materiais brasileiros em suas criações, Ronaldo Fraga trouxe rendas renascença da Paraíba, do projeto Somos Todos Paraíba, e Richelieu de Mariana (MG), do projeto Minha Casa em Mim.

Fraga mostrou anjos negros, trans e indígenas com asas quebradas, uma referência ao desfile que Angel fez em Nova York, em que trouxe anjos com asas quebradas.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube