Spread the love

Para o quarto dia de desfiles da SPFW N48, destaco: Gloria Coelho, João Pimenta, Fernanda Yamamoto e Lino Villaventura

Gloria Coelho

Para seu Inverno 2020, a estilista Gloria Coelho buscou inspiração nos livros “Necromance e o Bestiário das Criaturas“, histórias sobre dragões escrita por Ricardo Gontijo, mineiro de 10 anos. 

Os dragões vieram como estampa preto e branca, broches em formato de asas e nas bolsas. 

Na coleção intitulada A Conquista do Planeta dos Dragões, tivemos peças metalizadas combinadas com botas bicolores. 

O colete foi uma peça chave, que sai de um dos lados do blazer, como vestido longo ou de modelo acolchoado. Já a alfaiataria veio com vários recortes. 

Os vestidos finais vieram com aplicações que lembram as escamas dos dragões. 

Confira a seleção de looks:

João Pimenta 

“Sempre brinco com a ideia do menino se vestindo de mulher. Dessa vez, uso o universo masculino para vestir mulheres que não querem usar roupa de princesa”, disse João Pimenta

Para isso, João se inspirou no universo das mulheres lésbicas para criar sua coleção de Inverno 2020. Seu objetivo era valorizar as mulheres. 

Vieram pochetes, túnicas, saias, bermudas, calças e paletós mais largos, além de couro, renda e transparência. 

Tive a impressão com alguns looks que pareciam ter influência do militarismo, que pudesse significar a luta contra o preconceito. 

Confira a seleção de looks:

Fernanda Yamamoto

Para comemorar 10 anos de marca, as roupas dessa coleção foram criadas a partir de peças de roupa do acervo da estilista. “É um upcycling diferente, baseado em peças que representas dez anos de história”, disse Fernanda

Além disso, a maioria das modelos eram mulheres que fizeram parte da história da grife. 

A maioria dos vestidos e casacos da coleção eram volumosos. 

Confira a seleção de looks:

Lino Villaventura

No início do desfile de Lino Villaventura veio uma série de saias masculinas, várias peças consideradas do guarda-roupa feminino desfiladas por homens. 

Havia as nervuras e os plissados, que são clássicos de Lino Villaventura, bem como vestidos mais dramáticos e peças assimétricas. 

Os meus preferidos foram os vestidos metalizados plissados, dignos de deusas gregas!

Confira a seleção de looks:

 

 

 

 

 

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.