Spread the love

A São Paulo Fashion Week (SPFW) está completando 25 anos! Para um marco tão importante, por conta da pandemia, o evento será super democrático, com uma programação digital.

A SPFW ocorrerá nos dias 4 à 8 de novembro e trarei aqui os maiores destaques de cada dia, começando com Fernanda Yamamoto, ÁLG e Lenny Niemeyer.

Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto abriu essa edição especial SPFW 25 anos com a coleção Palíndrimos, com um filme dirigido por Ítalo Massaru.

Os palíndromos, palavras que têm o mesmo sentido quando lidas de trás para frente, foram criados por Clarisse Romeiro, como “sós – somos – Somamos – somávamos”, “a sua pausa, a tua pauta”, “amo soma, mãos soam”, “o nosso Nó”.

O filme mostra etapas de criação das peças, inclusive com estampas feitas com carimbos de madeira, que foram impressas manualmente pelo Ybyatã, em parceria com o Instituto Ecotece. “Carimbada, a palavra se torna única, mesmo partindo de uma mesma matriz, assim como cada pessoa é singular, apertar de suas características em comum”, declarou a estilista.

As letras aparecem em vestidos que podem ser usados com a parte de trás na frente e vice-versa e as blusas foram apresentadas com dobraduras, que criaram golas super interessantes.
As peças da coleção já estão disponíveis no site da marca.
Confira a seleção de looks:

ÀLG

Essa foi a estreia da ÀLG, marca de À La Garçonne, criada por Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza.

A ÀLG apresentou um desfile tradicional com roupas super esportivas e simples, sem distinção de gênero. Foram usados materiais como náilon, linho e sarja em bermudas ciclistas, parkas e jaquetas.

Chamou a atenção os modelos com protetores de queixo e sabres de luz. De acordo com Herchcovitch, “como a marca é esportiva, sempre estamos vendo as práticas nas ruas e os equipamentos de proteção, por isso, desenvolvemos esse protetor de queixo com a Olympikus“.

Destaque para o Bucket hat, que está super em alta, com a parte de trás mais longa, e a estampa de correntes, que eu amei!

Confira a seleção de looks:

 

Lenny Niemeyer

A coleção de Lenny Niemeyer foi inspirada num ensaio fotográfico de flores com plástico reflexivos, um contraste entre natural e sintético, a vida real (presencial) e o virtual.

Há uma mistura de tons neutros com cores neon em tecidos como linho e seda.

A estilista trouxe bodies elaborados com estampas de flores, formas arquitetônicas elaboradas, kaftãs e vestidos fluidos e tops.

Destaque para a o volume nas mangas e a gola alta!

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.