Dior Bucket Hat
Spread the love

O bucket hat, também conhecido como chapéu pescador, é o acessório do momento. 

Desde o início, ele já dividia opiniões por ser considerado meio cafona e “chapéu de pescador” e com a sua recente volta, isso não foi diferente. Muita gente diz que ainda não consegue usar ou tem algum tipo de preconceito com o acessório. 

Quem sabe com esse post te mostrando várias maneiras de como usar o bucket hat, você consiga dá-lo uma chance! 

Que tal começarmos do início? Vamos direto para a origem desse acessório, bem como um pouco da sua breve trajetória no século XX. 

História do Bucket Hat

Hit dos anos 90 e 2000, de acordo com a CRFashionBook, o bucket hat teria sido criado em meados de 1900 por fazendeiros e pescadores irlandeses para se protegerem da chuva e, uma de suas maiores facilidades, era poder ser dobrado e caber dentro do bolso. Mais tarde, ele teria sido confeccionado de algodão verde oliva para proteção das tropas na década de 40, bem como durante a Guerra do Vietnã. 

O status de item fashion só teria sido adquirido na década de 60, quando era feito de algodão ou de tweed, principalmente. Ele foi febre na década de 80 com a comunidade do hip-hop, sendo que o rapper Big Bank Hank do Sugar Hill Gang, foi o primeiro a usar o acessório numa performance num programa de TV em 1979, o que o teria transformado num fenômeno. 

Apesar disso tudo, o bucket hat nunca foi um acessório que teria caído no gosto popular, e teria atingido o seu auge na década de 90. 

Bucket Hat nos dias de hoje

Pode ser usado tanto no verão como no inverno. No verão, ele protegerá sua cabeça do sol e, no inverno, esquenta a cabeça. 

Na passarela os bucket hats trouxeram uma pegada super urbana aos looks e se tornaram altamente desejáveis pelas fashionistas de plantão. 

Depois de ter aparecido nos desfiles das Semanas de Moda de 2018, o bucket hat voltou a ser uma peça chave no street style. Grandes grifes como Fenty x Puma, Michael Kors e Chanel, trouxeram o acessório em diferentes materiais e texturas.

Mais recentemente, o bucket hat esteve em todos os looks da Dior, na Ganni, Anna Sui e Etro. 

 

Como usar Bucket Hat 

Aproveite para usá-lo com um óculos diferentão! 

Que tal dar um up naquele look casual combinando-o com a roupa, um estampado como ponto focal ou num bem tendência como neon, animal print ou tie-dye

Por fim, o bucket hat também pode ser usado nas produções mais chiques para o trabalho ou simplesmente para arrasar por aí. 

 

Espero que tenham gostado do post e que possam ver o bucket hat com outros olhos!