A combinação de meia com sapato é uma forte tendência desde os grandes desfiles de moda de 2017 e continua, ainda mais nas estações mais frias do ano (pés quentinhos!).

Desde 2017, grandes grifes internacionais como Gucci, Dolce & Gabbana e Prada têm colocado em seus desfiles modelos usando meia com sapato, tendo essa tendência sido uma grande aposta para o ano de 2018.

Nas semanas de moda desse ano, manter os pés aquecidos continuou uma grande aposta de marcas como Erdem, Dolce & Gabbana, Gucci, Chanel, Emilio Pucci, Miu Miu e Tom Fordseja de um jeito esportivo e moderno, bem street style, e até mesmo para cruzar o tapete vermelho.

Essa tendência também chegou à São Paulo Fashion Week 45:

Além disso, está presente na maioria das coleções Resort 2019, seja com meias curtas ou meia calça.

Já que meia com sapato mostrou que veio pra ficar, vou te dar algumas dicas e inspirações de como incorporá-la ao seu look:

 

Sock Boots

A bota-meia é a que as fashionistas estão usando no momento, que é aquela bota que possui o mesmo tecido do cano ao bico, sendo que o cano realmente parece uma meia que se molda totalmente ao corpo. Pode ser usada com várias peças como jeans, saia, pantacourt, calça cropped. Confira:

 

Arrastão

Cumprida ou soquete, a meia arrastão, que era febre no ano passado, não perdeu seu charme. Continue usando-a com sapatilhas, tênis ou scarpins.

 

Brilho

É uma meia que deixa o look descolado. Pode ser usada até mesmo no ambiente de trabalho com roupas mais neutras ou pra sair à noite, abusando do brilho ou deixando-a como ponto focal. Confira:

Tule

Por mais delicada que seja, a meia de tule também é versátil e pode te dar a impressão de ser mais discreta por conta da transparência. Pode ser usada com qualquer tipo de sapato, inclusive tênis. Além disso, você pode colocar uma meia mais grossa por cima e deixar o tule aparecendo um pouco. Confira:

 

Soquete, 7/8 e 3/4

O que vale aqui é a criatividade. Você pode combinar a cor da meia com a roupa ou não, usá-la com saia, jeans, pantacourt, entre outros e com qualquer tipo de sapato. Se quiser, confira aqui o último look do dia postado com as explicações. Confira:

 

Meia calça 

É um dos que estamos mais acostumados. Abuse delas no Outono/Inverno, aproveite para incorporar peças usadas no verão como saias, shorts e vestidos. Confira:

 

Fotos: Pinterest e Instagram.