Spread the love

Você sabia que cada cor tem o seu significado e o poder de influenciar o seu humor? Por que não usar as cores para te ajudar na quarentena?

De acordo com a Psicologia das Cores, cada cor tem um significado e causa emoções a cada um de nós quando as usamos. Assim, podemos usar as cores como um recurso para manter o bom humor e o pensamento positivo durante a quarentena.

Obs. Equilíbrio é tudo, então, procure não usar demais nenhuma dessas cores ou elas podem ter um efeito contrário ao que você deseja.

Confira cada cor e seu significado:

Laranja

A cor laranja irradia energia, atenção, entusiasmo, felicidade, combinando a energia física e a estimulação do vermelho com a alegria do amarelo.

É uma cor que oferece força emocional em tempos difíceis, ajudando-nos a recuperar das decepções e do desespero. Além disso, ela nos mantém motivados e ajuda-nos a enxergar o lado bom da vida.

O laranja também ajuda na assimilação de novas ideias e libera o espírito de suas limitações, o que nos dá a liberdade de sermos nós mesmos.

Laranja é a cor do chakra sacral, que corresponde à nossa autoestima, energia sexual e criatividade.

Azul

 O azul está frequentemente ligado a sentimentos de calma e tranquilidade. A Universidade de British Columbia divulgou um estudo sobre a influência da cor e descobriu que tons mais escuros de azul têm um efeito calmante.

Confie no azul para assumir o controle e fazer a coisa certa em tempos difíceis. Ele promove o relaxamento físico e mental, reduzindo o estresse.

O azul índigo é o chakra frontal, que representa a mente e a intuição. Já o azul claro representa o chakra laríngeo, uma ligação com a maneira como nos expressamos.

Branco e Cru

Estudos associaram tons de branco, bege e cru a sentimentos de paz e limpeza, uma tela em branco! Além disso, branco é uma cor que oferece conforto e esperança.

O branco provoca uma limpeza e purificação interna dos seus pensamentos, emoções e espírito, refrescando e fortalecendo o seu sistema energético.

Rosa

De acordo com pesquisas, tons de rosa possuem vibração nutritiva e projetam sentimento de amor e bondade. Use-os para se sentir mais confiante!

É uma combinação de vermelho e branco, contendo a necessidade de ação do vermelho, ajudando-o a alcançar o sucesso e o insight oferecido pelo branco.

O rosa é uma cor que inspira sentimentos reconfortantes, trazendo aquela sensação de que tudo ficará bem.

Junto com o verde, o rosa é a cor do chakra cardíaco, que simboliza o centro das emoções, gerando estabilidade e confiança.

Verde

Os tons de verde são ligados à natureza e a sentimentos de segurança e aterramento. Desse modo, pesquisas mostram que estar perto da natureza reduz o estresse e a ansiedade. Como esse é um momento em que precisamos ficar em casa, aposte nos tons de verde para ter essa vibração. Ele renova a energia esgotada.

É a cor do equilíbrio e da harmonia por estar posicionada no centro do espectro de cores.

Verde é a cor do chakra do coração, ou seja, amor em todas as suas formas. Ele nos dá a capacidade de amar e de nutrir a nós mesmos e aos outros.

É uma combinação de amarelo e azul, englobando a clareza mental e o otimismo do amarelo com a calma emocional do azul.

Vermelho

O vermelho é uma cor intensa e pode evocar emoções negativas como raiva e agressão, mas, ele também pode vibrar paixão,  conforto e vida.

É a cor do chakra da base, estabilidade.

Amarelo

Os tons de amarelo trazem energia, calor, felicidade, otimismo.

Psicologicamente, o amarelo é a cor mais ativa. Ele tem o poder de elevar o nosso espírito e nossa auto-estima, além de aumentar a produção de serotonina no cérebro, acelerar o metabolismo e melhorar o humor.

O chakra plexo solar é representado pelo amarelo, que é a força do indivíduo, o poder e a vontade.

Roxo

O roxo remete à espiritualidade e incentiva a profunda contemplação e meditação. É uma cor introspectiva, que nos permite entrar em contato com nossos pensamentos mais profundos.

É uma mistura da força do vermelho com a espiritualidade e a integridade do azul, formando um equilíbrio entre corpo e alma, um elo entre os mundos espiritual e físico.

O lilás e o dourado representam o chakra coronário, que é a nossa ligação com a Energia Superior, o Universo.

 

Confira também o vídeo no YouTube sobre o tema:

 

 

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando