Chilli Beans lança nova linha de produtos da Chilli Beans Eco, sua coleção eco-friendly.
A coleção, lançada em 2021, é produzida com matéria-prima reciclada e tornou-se parte fixa da marca e reforça o compromisso da Chilli Beans em investir em tecnologia e na preservação do meio ambiente.
Dentre os materiais utilizados para a fabricação de relógios e óculos estão o acrílico reciclado e acetato biodegradável, a partir do plástico e acrílico retirados dos oceanos. A proposta da linha é trazer designs conceituais e inovadores por meio da utilização de materiais orgânicos, reciclados e biodegradáveis.
A coleção já está disponível nas lojas e no site da Chilli Beans com preços que variam entre R$ 279,98 e R$ 449,98.
A projeção é que em 2025 todos os produtos da marca sejam produzidos a partir desses materiais.
Há cinco anos, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, iniciou o movimento de conscientização ambiental e passou a investir em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis.
“O slogan da campanha é ‘toda mudança começa com uma atitude’, porque foi assim que começamos há algum tempo, entendendo a profundidade do problema e trabalhando ativamente para evoluir a sustentabilidade em nossos produtos e ações. Essa coleção traz muita inovação, estilo, tecnologia, preservação do meio ambiente e conversa com a ideologia Chilli Beans, que foge dos padrões comuns com muita pimenta na veia”, disse Maia.
Essa é apenas uma das iniciativas ecológicas da marca.
Em 2022, a Chilli Beans lançou a coleção SOS Mata Atlântica, em colaboração com a ONG de mesmo nome, e parte da renda obtida com a venda dos produtos foi revertida para projetos de conservação e restauração do bioma, além de terem sido plantadas mais de 2 mil mudas de árvores. Também foi lançado no ano passado o Eco Chilli, estilo de loja em formato de contêiner, que utiliza energia solar e é feita a partir de plástico reciclado.
Além disso, em parceria com a eureciclo, a Chilli Beans promove a compensação ambiental de 200% dos resíduos que coloca no mercado, com a linha ECO. A cada embalagem comercializada, outra equivalente é enviada à indústria transformadora para que não acabe em locais que possam prejudicar a natureza.
Gostou do post? Compartilhe-o!
Siga-me no instagram: @passarelando
Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando
Acompanhe-me no Youtube