Chanel alta-costura: Primavera 2023 - PASSARELANDO

Chanel alta-costura: Primavera 2023

Spread the love

Virginie Viard se uniu ao artista plástico Xavier Veilhan para criar a coleção mítica de alta-costura Primavera 2023 da Chanel como um bestiário.

 

Não é novidade que Coco Chanel sempre usou referências de animais não só em suas coleções como também na decoração de seu apartamento como leão de mármore, cavalos e pássaros . Na coleção de alta-costura Primavera 2023, esses animais apareceram, bem como veados, cães, elefantes, camelos, crocodilos.

“Toda a ideia surgiu após nosso show no Senegal, quando conheci Xavier dentro do apartamento de Coco e ele ficou impressionado com todas as estátuas de leões e pássaros engaiolados que ela possuía”, disse Viard.

Saias curtas plissadas com leve fenda e shorts foram combinados com blazers de tweed que terminavam na cintura. Havia babados, vestidos casaco bordados, vestidos com babados de renda semitransparentes, vestidos de chiffon franzidos e vestidos de renda.

O vestido de noiva veio de tule e curto com cintura marcada e alças ultrafinas com véu coberto por pombas brancas e botas de couro dourado.

Para completar os looks, cartolas de mestres de circo e gravatas borboleta usadas como gargantilha.

“Eu queria a sensação de diversão de uma majorante e sua sensação de liberdade física. E saias curtas eram boas para experimentar na alta-costura. E eu queria minha noiva como um pequeno pássaro em contraste com todos esses animais enormes”, concluiu Viard.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Autor: Lívia Corazza

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.