Spread the love

Dessa vez, Virginie Viard trouxe os códigos da Chanel para a coleção de alta-costura Primavera 2022.

Ao invés de trazer novidades para a alta-costura Primavera 2022 da Chanel, Viard resolveu olhar o arquivo da Casa e também para sua fundadora.

A passarela era de areia, inspirada em pistas de corrida, enquanto as colinas irregulares, lembravam campos de minigolfe.

Charlotte Casiraghi, embaixadora da Chanel, iniciou o desfile vestida de amazona, andando a cavalo.

Foto: Chanel.

Lembrando que, Chanel amava cavalos de corrida, paixão adquirida com Étienne de Balsan, amante, amigo e seu primeiro financiador. Além disso, depois de usar calças de Balsan para montar, na década de 1920, ela projetou seus próprios calções, inspirados nos usados pelos homens.

Foto: Chanel.

O desfile começou com um clássico, vários ternos de tweed, mas com calças, sendo que algumas receberam penas, outras, bordados a laser.

Outra referência clara à fundadora da Maison foram os bordados de camélias em contas pretas, brancas e corais, feitas pelo ateliê Lesage.

Inspirada em outra peça-chave de Coco, as listras da marinière apareceram em blazers e calças.

As cinturas de vestidos e saias vieram bem baixas e com um pouco de transparência. Acredito que esses foram os looks mais fracos da coleção.

Destaque para os delicados sapatos bicolores Mary Jane, outro clássico da Chanel desde 1957.

Para terminar o show, um vestido de noiva mais solto, bem na estética dos anos 1920, e sem véu.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.