Spread the love

A grande inspiração para Virginie Viard criar a coleção de alta-costura Primavera 2021 da Chanel foi uma festa de casamento intimista.

“Eu sabia que não poderíamos organizar um grande show, então tive a ideia de um pequeno cortejo, como uma celebração familiar”, declarou Virginie Viard sobre a coleção de alta-costura Primavera 2021 da Chanel. Esse seria “um estilo mais boêmio – mais um casamento ou uma festa de família em uma vila do que no Ritz”, completou.

As opções para as convidadas desse casamento íntimo abarcavam vários estilos! Das mais clássicas com tailleurs de tweed (sempre com as saias na altura do joelho… do jeito que Chanel gostava!) à vestidos com saias em camadas.

Viard também trouxe meninas vestidas como “uma pequena garçonne” com peças masculinas como sapatos fechados e coletes de tweed com abotoamento frontal, que lembraram muito da própria história de Gabrielle Chanel, que incorporou roupas masculinas ao guarda-roupa feminino.

Havia suéteres ou coletes sem mangas com calças de cintura alta (ufa!), cardigãs e camisas de cetim com saias grandes de tule super românticas.

Claro que não poderiam faltar os detalhes, os bordados das casas de Cecile Henri, Hurel Paris, Montex, Emanuelle Vernoux e Lesage, rendas pintadas à mão da Soltiss e flores de Lemarie.

Hurel Paris se inspirou no arquivo histórico de Kitmir, a casa de bordados criada pela duquesa Marie, irmã do grão-duque russo Dimitri, que foi amante de Chanel nos anos de 1920.

A bainha de um dos vestidos de chiffon com flores recortadas e bordadas individualmente, assim como a própria Chanel usou em alguns de seus designs.

O vestido de noiva era “um pouco como algo visto nas fotos antigas – cetim de marfim, bordado e um grande véu, não exatamente na década de 1920, mas aquela atmosfera”, como descreveu Viard, com punhos de camisa bordados com strass e com bordado Lesage de borboletas de pérolas.

Os detalhes mais marcantes foram as meias arrastão cor marfim e sapatos Mary Jane bicolores.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.