Chanel Alta-Costura Primavera 2020
Spread the love

Virginie Viard se inspirou num momento intenso da vida de Coco Chanel para criar a coleção de alta-costura Primavera 2020 da Chanel.

Para a coleção de alta-costura Primavera 2020 da Chanel, o Grand Palais foi transformado no jardim do convento de Aubazine, na região de Corrèze, na França.

Gabrielle Chanel perdeu sua mãe quando tinha 11 anos e, então, seu pai resolveu mandar ela e suas irmãs para o convento de Aubazine. Foi lá que Chanel aprendeu a costurar!

Dos uniformes conservadores em preto e branco que veio a inspiração para a estética, bem como para boa parte da paleta de cores desta coleção. Ainda bem que os looks desfilados com golas bem brancas não eram austeros.

Virginie Viard trouxe num tweed de tom pastel bordado de lantejoulas os vitrais da capela, com círculos interligados que formam Cs.

Os pisos de pedra do convento foram evocados em bordados, traçando a forma das golas estilo Peter Pan.

“Acho bom fazer roupas para mulheres com espírito de verão”, disse Viard. “É tão agradável andar descalço e usar uma saia longa e uma grande camisa de avô de algodão ou peças de renda.” A estilista trouxe isso na coleção.

Os detalhes da alta-costura ficaram por conta de saias de tule finas mais compridas, que tinham bordados de dente-de-leão, flores do campo ou borboletas de penas.

Confira a seleção de looks: