Spread the love

Um centro hípico nos arredores de Paris foi o cenário para a coleção de alta-costura Outono 2022 da Chanel.

Para criar a coleção de alta-costura Outono 2022 da Chanel, Virginie Viard partiu de uma memória de Inès de Fressange vestida por Lagerfeld para o desfile de alta-costura da Chanel de 1988, época em que Viard entrou para a casa, além de referências de ternos da Maison da década de 1920, vestidos de 1930 e alfaiataria de 1960.

Havia vestidos coluna de noite com cinturas baixas com renda e chiffon, rendas pintadas, folhas bordadas em vestido de tule, estampa art déco, bordados Lesage, plumas de avestruz aplicadas ao chiffon e peças em tweed.

Os casacos brilharam e para serem usados em diversas ocasiões. Destaque para o sobretudo azul marinho e preto com botões de flores e lantejoulas e pequenas penas de avestruz!

Os chapéus eram um lembrete da época em que Gabrielle Chanel começou sua carreira como modista e, junto com botas de cowboy e saias de comprimento médio, deram toques de moda equestre.

Alguns looks foram completados com peças da coleção mais recente de alta joalheria da Maison, uma homenagem à coleção Bijoux de Diamants, criada por Chanel em 1932.

A noiva tinha um visual mais discreto com um vestido e corpete brancos e xale de franjas.

Confira a seleção de looks:

Gostou do post? Compartilhe-o!

Siga-me no instagram: @passarelando

Acompanhe minha página no Facebook: Passarelando

Acompanhe-me no Youtube

Site | + posts

Bacharela em Direito e apaixonada por moda. Criadora do Passarelando. Escrevo sobre moda, história e arte, além de tendências, dicas, looks de Tapete Vermelho, inspirações para looks do dia e o melhor das Semanas de Moda Nacionais e Internacionais.